sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Brahma Extra Red Lager


A Red Lager é uma cerveja puro malte, recém introduzida pela marca Brahma, do grupo Ambev, que tem investido em várias frentes para diversificar seus produtos, incluindo compra de cervejarias artesanais. Apesar de ser puro malte, ou seja, não leva na sua composição cereais não-maltados, possui forte perfil de produto industrializado, onde são adicionados antioxidante e conservante, além possuir uma quantidade pouco expressiva de lúpulo, tornando com isso uma cerveja mais barata e com prazo de validade maior. No caso da quantidade baixa de lúpulo, a cerveja fica prejudicada no amargor (há quem goste disso) e quanto ao conservante e ao antioxidante, prejudica o sabor a medida que a cerveja esquenta, que em alguns casos, fica intragável.
De qualquer forma considerei uma cerveja "honesta", dá para sentir um perfil maltado, no aroma e sabor, a cor âmbar avermelhada dá uma aparência razoável, que poderia ser melhor se a espuma fosse um pouco mais persistente.
A cerveja é do estilo Amber Lager, com 5,4% abv de graduação alcoólica e disponível em garrafas de 355ml.

Site da cerveja, clique aqui: http://www.brahma.com.br/brahmaextra/

Onde: Supermercados Giassi, Blumenau. Preço: R$ 2,98.

5 comentários:

  1. Maravilhosa, adorei e tomo sempre dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião: acompanhando massas e queijos é uma delícia, mas, além disso, é exemplo de cerveja com toque mais temperado e amargo na medida de um paladar neutro. Dá pra tomar umas boas garrafas sem enjoar....

    ResponderExcluir